sexta-feira, 8 de maio de 2009

Aos sete anos fui apresentada à escola. Nossa! como fiquei feliz, afinal eu deixaria meio dia de estar no cabo da enxada e estaria na escola. Jesus!! o que será isto? como será? Enfim cheguei lá conheci minha professora, colegas, ambiente e tudo mais.
Minha sala de aula era sem vida. Uma professora,um quadro negro dividido em quatro partes. Sim, quatro. Parte para a 1ª série, parte para 2ª série, parte para a 3ª série e parte para a 4ª série.
Então a professora passou a nos ensinar a ler e escrever. Mas ler o quê?
Depois de um tempo passamos ter contato com textos de Monteiro Lobato. Conclui meus estudos de 1ª a 4ª série nessa escola multiseriada. Na etapa seguinte passei para uma Escola Básica e lá conclui as demais etapas. Cursei Letras Inglês, na época chamava-se de CURTA. Passei a atuar em Escolas de Ensino Fundamental.
Ao retornar para as escolas foi possivel observar que estas estavam sendo beneficiadas com livros didáticos, de literatura infantil, infanto-juvenil, jornais, revistas jogos, vídeos,internet etc. As aulas passaram a ser prazerosas e, graças a Deus ,tinha muito para ler.
Hoje ainda temos algumas dificuldades para atuar em sala mas sou feliz e realizada por ser PROFESSORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário